Como gerar o Relatório Balanço consolidado

Autor do artigo: AnnaSilva.sup.pack

Configurações


  1. Acesse a aba Livros e Relatórios>Balanço.

  2. Escolha o tipo de Balanço a ser gerado: Sintético, Analítico ou ITG.
  3. Selecione mais de uma empresa para que os saldos das contas sejam apresentados de maneira consolidada.
  4. Na etapa seguinte preencha a data de emissão do relatório.
  5. Após, clique em avançar e marque a opção Consolidar saldo entre as empresas.
  6. Avance as etapas até a geração do arquivo, configure se necessário.
  7. Clique em Concluir.
  • Após a geração será apresentada uma tela para que o usuário deverá selecionar qual a empresa é a Matriz, das que foram selecionadas no início do processo. Desta forma, o sistema consolida os saldos das demais empresas na empresa selecionada como Matriz. O Balanço será apresentado na tela com as informações da Empresa Matriz, somando os saldos das demais empresas selecionadas.