Como gerar o Relatório Balanço consolidado
Autor do artigo: AnnaSilva.sup.pack
Configurações
Acesse a aba Livros e Relatórios>Balanço.
- Escolha o tipo de Balanço a ser gerado: Sintético, Analítico ou ITG.
- Selecione mais de uma empresa para que os saldos das contas sejam apresentados de maneira consolidada.
- Na etapa seguinte preencha a data de emissão do relatório.
- Após, clique em avançar e marque a opção Consolidar saldo entre as empresas.
- Avance as etapas até a geração do arquivo, configure se necessário.
- Clique em Concluir.
- Após a geração será apresentada uma tela para que o usuário deverá selecionar qual a empresa é a Matriz, das que foram selecionadas no início do processo. Desta forma, o sistema consolida os saldos das demais empresas na empresa selecionada como Matriz. O Balanço será apresentado na tela com as informações da Empresa Matriz, somando os saldos das demais empresas selecionadas.