Como demonstrar contas de Receita e Despesa na Implantação de Saldos

Os lançamentos de implantação de saldos são para contas patrimoniais; por padrão, são demonstradas as contas ativo e passivo. No entanto, para exibir também as contas de resultado (receita e despesa) no lançamento, é preciso que elas estejam configuradas no Plano de Contas do Gerenciador Alterdata Pack (PHD).


  1. Na tela principal do PHD, clique na aba Cadastros.
  2. Clique em Plano de Contas.
  3. No painel, selecione o plano de contas do lançamento.
  4. Abre o Cadastro  do plano de contas.
  5. Na aba Definição, grupo Classificação interna, clique em Configurar contas de resultado.

    A opção Configurar habilita se o nível de Receita e Despesa forem iguais. Esta opção serve para especificar qual grupo do nível representa cada conta.

  6. Selecione o Código da conta de Receita Despesa.
  7. Clique em Gravar.



Clique para expandir