Como criar e gerar DRE Personalizada

Marco.sup.pack

Criar DRE Personalizada


Para criar a DRE Personalizada, basta seguir o passo a passo abaixo:

     1. Abra o sistema Contábil

     2. Clique na aba Livros e Relatórios.

     3. Abra o Demonstração de Resultado Personalizado.

     4. Clique em Configurar DRE.



     5. Clique na Folha Branca e crie um modelo para configurar.

  

     6. Informe os mesmos Layouts da imagem.


     7. Clique em Gravar.


   

    8. Clique em Vincular plano de contas.


    9. Depois de vincular o Plano de Contas na DRE, clique em salvar.



    10. Clique em DRE - Detalhe.


Para continuar as configurações das próximas etapas, recomendo gerar um DRE Padrão para verificar as contas que tiveram movimentos.

  

     11. Clique na Folha Branca.


     12. Nesta tela vamos informar o Titulo e o calculo da Operação.


     13. Depois selecione o Plano e clique no Símbolo +, adicione a conta contábil e clique em Gravar.

 

 

  14. Para criar o nível Totalizador basta criar um novo Detalhe e informar o tipo de Operação igual (=).


    15. Para definir as contas que vão fazer parte deste grupo, basta informar no campo Operação  ( +, - e  =)




   

     16. Depois de criar as contas e informar as operações a DRE está pronta para gerar.

 

     17. A estrutura da DRE Personalizada ficara de acordo com a sua necessidade. 

Como gerar a DRE Personalizada


Para gerar a DRE Personalizada, basta seguir o passo a passo abaixo:


     1. Abra o contábil.

     2. Clique na aba Livros e Relatórios.

     3. Abra o Demonstração de Resultado Personalizado.

     4. Selecione o Modelo criado.


     5. Clique em avançar.


     6. Nesta aba podemos colocar a operação e o valor. (Não é obrigatório o preenchimento desta aba).


     7. Depois basta selecionar a Empresa, o período e as parametrizações para concluir a geração da DRE Personalizada.


Caso tenha duvidas entre em contato com o Suporte Pack Contábil.