Como configurar o sistema para que considere no Livro Caixa as contas de "Caixa" e "Banco"

Autor do artigo: AnaBeatriz.sup.pack

Configurações no Plano de Contas


  1. Para configurar o sistema, acesso o sistema PHD-Alterdata Pack, clique na aba Cadastros e clique em Plano de Contas.

  2. Dê duplo clique no plano que deseja configura.
  3. Na aba Definição> Classificação interna> campo Disponível deverá ser selecionado o nível que deseja que seja considerado na emissão do Livro Caixa. Com este nível selecionado, o sistema considera no livro caixa as ContasCaixa e Bancos
  4. Ao retornar a tela, verifique se o nível selecionado esta correto e clique em Gravar.
  5. Ao realizar essas configurações, ao emitir o Livro Caixa, as contas "Caixa" e "Banco" serão emitidas.

    Para saber como gerar o Livro Caixa, Clique aqui.