Como configurar as assinaturas nos livros

Como Configurar as Assinaturas no Livro Diário?


Para configurar a assinatura do Livro Diário, siga os passos abaixo:

 

  1. Acesse o Sistema Contábil e vá para a aba Livros e Relatórios.
  2. Clique em Diário.
  3. Informe o Período e selecione a Empresa.
  4. Marque a opção Assinatura do sócio e contador e clique em Avançar.
  5. Na próxima tela, você pode configurar as assinaturas clicando em Sócio, Contador ou Termo Geral para acessar as respectivas configurações.

 


  • Adicionar Padrão: O sistema terá um formato de assinatura padrão.
  • Variáveis: Verifique e marque as variáveis que deseja incluir na sua assinatura.
  • Editor: Abre uma tela para realizar configurações adicionais abaixo:

 

Na tela do Editor, você encontrará as seguintes opções de configuração:

No ícone de Importar , você pode carregar um modelo de assinatura salvo no seu computador.
No ícone de Salvar , você pode guardar o modelo de assinatura configurado.
No ícone de Fonte , você pode configurar a fonte da sua assinatura.




Como Configurar as Assinaturas no Balanço?


Para configurar a assinatura do Livro Balanço, siga os passos abaixo:

 

  1. Acesse o Sistema Contábil e vá para a aba Livros e Relatórios.
  2. Clique em Balanço.
  3. Informe o Tipo de Relatório, Empresa e Período
  4. Marque a opção Assinatura de sócio/contador em todas páginas e clique em Avançar.
  5. Na próxima tela, você pode configurar as assinaturas clicando em Sócio, Contador ou Termo Geral para acessar as respectivas configurações.

Na tela de assinaturas, é possível realizar as seguintes configurações:


  1. Ao clicar em Editar, uma nova tela será aberta para realização das configurações.
  2. No campo Variáveis, você pode escolher a ordem dos campos clicando na variável que deseja.
  3. Você pode alinhar o texto à esquerda, ao centro ou à direita clicando no ícone correspondente.
  4. Ao clicar em Usar Padrão, as configurações da assinatura serão redefinidas para os padrões originais do sistema.
  5. Após as configurações clique em Gravar.

 

Para ordenar conforme sua preferência, você pode desmarcar todas as variáveis, selecionar na ordem desejada e pressionar a tecla ENTER para ir para a próxima linha.

  



Como Configurar as Assinaturas no Balancete?


Para configurar a assinatura do Livro Balancete, siga os passos abaixo:

 

  1. Acesse o Sistema Contábil e vá para a aba Livros e Relatórios.
  2. Clique em Balancete.
  3. Informe o Tipo de Balancete, selecione a Empresa e o Período.

  4. Para configurar as assinaturas, clique em Mais Opções.

  5. No campo Opções de Sócio e Contador, marque os dados do Sócio e Contador e clique em Termos e Assinaturas.

 

 

Na tela de assinaturas, é possível realizar as seguintes configurações:


  1. Ao clicar em Editar, uma nova tela será aberta para realização das configurações.

  2. No campo Variáveis, você pode escolher a ordem dos campos clicando na variável que deseja.
  3. Você pode alinhar o texto à esquerda, ao centro ou à direita clicando no ícone correspondente.
  4. Ao clicar em Usar Padrão, as configurações da assinatura serão redefinidas para os padrões originais do sistema.
  5. Após as configurações clique em Gravar.

 

Para ordenar conforme sua preferência, você pode desmarcar todas as variáveis, selecionar na ordem desejada e pressionar a tecla ENTER para ir para a próxima linha.





Como Configurar as Assinaturas nas Demonstrações Contábeis?


Para configurar a assinatura das Demonstrações Contábeis, siga os passos abaixo:

 

  1. Acesse o Sistema Contábil e vá para a aba Livros e Relatórios.
  2. Clique em Demonstrações Contábeis e clique em Avançar para continuar a geração.
  3. Informe a Empresa e clique em Avançar.
  4. Selecione o Tipo de Demonstrativo que deseja gerar, realize as Configurações necessárias para a geração do relatório e informe o Período e clique em Avançar.
  5. Em Opções de Impressão, acesse a aba Configurar Assinaturas e clique em Editar.

       

       

Na tela de assinaturas, é possível realizar as seguintes configurações:


  1. No campo Variáveis, você pode escolher a ordem dos campos clicando na variável que deseja.
  2. Você pode alinhar o texto à esquerda, ao centro ou à direita clicando no ícone correspondente.
  3. Ao clicar em Usar Padrão, as configurações da assinatura serão redefinidas para os padrões originais do sistema.
  4. Após as configurações clique em Gravar.

 

Para ordenar conforme sua preferência, você pode desmarcar todas as variáveis, selecionar na ordem desejada e pressionar a tecla ENTER para ir para a próxima linha.


A configuração de assinatura será salva e aplicada a todos os outros tipos de demonstrativos da ferramenta.

 



Como Configurar as Assinaturas nas Demonstração de Resultado (DRE)?


Para configurar a assinatura das Demonstração de Resultado, siga os passos abaixo:

 

  1. Acesse o Sistema Contábil, vá para a aba Livros e Relatórios e clique em Demonstração de Resultado (DRE).

  2. Informe a Empresa e clique em Avançar.
  3. Especifique o Período e clique em Avançar para a próxima etapa.
  4. No campo Opções, clique em Incluir Assinatura de Sócio/Contador em todas as páginas.
  5. Uma vez habilitada a opção acima, a aba Sócio Contador estará disponível. Clique nela para prosseguir as configurações. 

 

 

Na tela de assinaturas, é possível realizar as seguintes configurações:


  1. No campo Variáveis, você pode escolher a ordem dos campos clicando na variável que deseja.
  2. Você pode alinhar o texto à esquerda, ao centro ou à direita clicando no ícone correspondente.
  3. Ao clicar em Usar Padrão, as configurações da assinatura serão redefinidas para os padrões originais do sistema.
  4. Após as configurações clique em Gravar.


Para ordenar conforme sua preferência, você pode desmarcar todas as variáveis, selecionar na ordem desejada e pressionar a tecla ENTER para ir para a próxima linha.