Escolha um tipo de e-mail para enviar aos seus clientes. Os e-mails possuem um formato padrão, porém determinados dados podem ser personalizados. 

Configurar Layout de E-mail


  1. Clique em Configurações  /   Layout de E-mails ,   no menu do eContador .
  2. Clique em Configurar Layout de E-mail.
  3. Clique no quadro  Cabeçalho.

  4. Selecione a logo que será apresentada no topo do e-mail.

  5. (Opcional) No campo Link, informe o link do site da sua empresa para que ao clicar no logo seja aberta a página do site.
  6. Selecione a cor de fundo do cabeçalho.
  7. Clique na opção Corpo.
  8. Informe a cor do texto do corpo do e-mail.
  9. Clique na opção Rodapé

  10. Determine as mesmas opções que foram definidas na opção de cabeçalho, de modo que estas sejam apresentadas no rodapé do e-mail.

  11. Clique em Salvar.


Editar Layout de E-mail


Esta funcionalidade é utilizada para editar o layout dos e-mails padrão do sistema, como e-mails de boas-vindas, reenvio de documentos, confirmação de pagamento e etc.

  1. Clique em Configurações  / Layout de E-mails, no menu do eContador.
  2. Pesquise pelo e-mail que deseja editar.
  3. Clique em Editar, ao lado do título.
  4. No campo Título do E-mail, identifique o e-mail que será enviado para o seu cliente.
  5. Verifique as legendas disponíveis para o tipo de e-mail que está editando. As legendas são as variáveis que podem ser utilizadas enquanto configura o Layout. 

    Exemplo:

    Ao digitar @NomeUsuário (dentro do layout de Novo Documento), aparecerá o nome do usuário que recebeu a notificação.

  6. No campo Layout, descreva a mensagem padrão para este tipo de e-mail, podendo utilizar as opções do editor de texto.
  7. Clique em Salvar.