Novo Lançamento


  1. No menu do eContador, acesse a aba Departamento Pessoal / FolhaNet .
  2. Clique em Novo Lançamento / Novo Lançamento.
  3. Configure os campos do lançamento.

    No campo Opções de Lançamento, selecione a opção Evento / Funcionário para que a seleção de Eventos venha antes da seleção de Funcionários, ou seja, sempre que for realizada uma adição de lançamento à lista, o foco será transferido automaticamente para a seleção de Funcionários. Selecione a opção Funcionário / Evento para que a seleção de Funcionários venha antes da seleção de Eventos. Ou seja, sempre que for realizada uma adição de lançamento à lista, o foco será transferido automaticamente para a seleção de Eventos.

    Com a primeira opção marcada, quando for realizado o lançamento para o último funcionário da lista, o sistema mudará o evento automaticamente para o próximo, reiniciando a lista de funcionários pelo topo. Com a segunda opção marcada, quando for realizado o lançamento para o último evento da lista, o sistema mudará o funcionário automaticamente para o próximo, reiniciando a lista de eventos pelo topo.

  4. (Opcional) Clique em Adicionar Lançamento para incluir um outro lançamento para o mesmo funcionário.
  5. Determine as informações do lançamento necessários.

  6. Clique em Confirmar.

  7. Clique em  Salvar.


Lançamento em Planilha 


  1. Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet , no menu do eContador.
  2. Clique em Novo Lançamento / Lançamento em Planilha.
  3. Configure os campos do lançamento.

    Dica:

    Para acrescentar valores aos eventos, clique no campo ao lado do funcionário desejado, abaixo da coluna do evento que deseja acrescentar.

  4. Clique em Salvar.