Uma conta. Várias possibilidades.



Ter uma conta no Passaporte Alterdata é um requisito importante, pois ela é utilizada em vários momentos, como registrar os sistemas e acessar alguns dos nossos recursos. O passaporte permite também que a empresa tenha acesso à Central do Cliente, que possibilita resolver diversas questões administrativas, tais como emissão de segunda via de boletos, DANFE, etc.

Para todos os clientes Alterdata é criada uma conta no passaporte utilizando o e-mail cadastrado como principal no Bimer, nosso sistema de gestão empresarial. Todavia, é possível criar contas adicionais no passaporte de acordo com a necessidade de cada empresa.

E por que isso é bom? Imagine que várias pessoas usem a mesma conta no passaporte para acessar os serviços da Alterdata. Caso haja algum uso indevido, como saber qual delas fez o acesso, já que todas usam a mesma conta? Para esta situação, você deve criar contas adicionais no passaporte, de acordo com a sua necessidade.


Criar Conta Adicional no Passaporte


  1. Acesse a Central do Cliente.
  2. Clique em Login.

  3. Clique em Criar conta.

  4. Informe o e-mail que será utilizado para acesso aos seus produtos, receber notificações, etc.

  5. Clique em Verificar.

  6. Preencha seus dados cadastrais e marque a opção Já sou cliente Alterdata, junto ao seu código de cliente na Alterdata, CPF ou CNPJ.
  7. Marque a opção Não sou um robô.

  8. Clique em Cadastrar.

  9. Acesse o e-mail informado no cadastro para confirmar a criação da conta, o qual te redirecionará novamente para a Central do Cliente.

  10. Clique em Já ativei a conta, voltar para a tela de login.

  11. Acesse o passaporte com e-mail e senha cadastrados.

    Ao acessar pela primeira vez, será exibido um aviso informando que é necessário solicitar ao administrador de sua empresa ou a pessoa responsável por controlar as contas do passaporte o vínculo de seu e-mail com o assinante desta conta. Esse procedimento é importante para que haja um controle por parte da administração da empresa de quem está acessando o sistema, impedindo a criação indevida de contas no passaporte.

    Entre em contato com o atendimento Alterdata caso este procedimento já tenha sido solicitado e ainda esteja com problemas de acesso.

Vincular E-mail ao Código do Assinante (Liberar conta)


  1. Acesse o Passaporte Alterdata.
  2. Em Meus Produtos, clique na opção Passaporte Admin.
  3. Na sessão Principal, clique no quadro Tarefas.
  4. Clique sobre a Solicitação de acesso pendente.

  5. Confira as informações da nova conta.

  6. Clique em Aceitar solicitação.

  7. Na tela de confirmação, informe o perfil Passaporte Administração - Cliente.

  8. Clique em Gravar.

Acessar Passaporte


  1. Acesse o Passaporte Alterdata.
  2. Clique em Login.

  3. Informe o E-mail cadastrado junto à Alterdata e a Senha do Passaporte.

  4. Clique em Entrar.

Redefinir Senha de Acesso ao Passaporte


  1. Acesse a Central do Cliente.
  2. Clique em Login.

  3. Clique em Não me lembro, para que na tela Problemas com Login? possa redefinir sua senha.

  4. Clique em Esqueci minha senha.

  5. Digite o seu e-mail, onde receberá as informações para trocar a senha.

  6. Marque a opção Não sou um robô.
  7. Clique em Enviar.
  8. Acesse o e-mail e clique no link informado na mensagem recebida.
  9. Na tela de redefinição da senha para acesso à conta, digite e confirme a nova senha.

    • Não pode ser igual ao seu código de cliente.
    • Não pode ser igual as 5 últimas utilizadas.
    • Deve ter seis caracteres numéricos.
    • Os primeiros três números não podem ser iguais aos três últimos. Ex.: 12387123.
    • Não pode haver sequências maiores do que três números. Ex.: 1234854.
    • Não pode haver duas sequências repetidas de dois números. Ex.: 121287 ou 983232

Recuperar E-mail de Acesso ao Passaporte


  1. Acesse a Central do Cliente.
  2. Clique em Login.

  3. Clique em Não me lembro, para que na tela Problemas com Login? possa recuperar seu e-mail cadastrado junto à Alterdata.

  4. Clique em Esqueci meu e-mail.
  5. Informe seu código de cliente na Alterdata, CPF ou CNPJ.

  6. Marque a opção Não sou um robô.
  7. Clique em Buscar.
  8. Consulte no resultado da busca, o e-mail será informado.