Uma conta. Várias possibilidades.
Ter uma conta no Passaporte Alterdata é um requisito importante, pois ela é utilizada em vários momentos, como registrar os sistemas e acessar alguns dos nossos recursos. O passaporte permite também que a empresa tenha acesso à Central do Cliente, que possibilita resolver diversas questões administrativas, tais como emissão de segunda via de boletos, DANFE, etc.
Para todos os clientes Alterdata é criada uma conta no passaporte utilizando o e-mail cadastrado como principal no Bimer, nosso sistema de gestão empresarial. Todavia, é possível criar contas adicionais no passaporte de acordo com a necessidade de cada empresa.
E por que isso é bom? Imagine que várias pessoas usem a mesma conta no passaporte para acessar os serviços da Alterdata. Caso haja algum uso indevido, como saber qual delas fez o acesso, já que todas usam a mesma conta? Para esta situação, você deve criar contas adicionais no passaporte, de acordo com a sua necessidade.
Criar Conta Adicional no Passaporte
- Acesse a Central do Cliente.
Clique em Login.
Clique em Criar conta.
Informe o e-mail que será utilizado para acesso aos seus produtos, receber notificações, etc.
Clique em Verificar.
- Preencha seus dados cadastrais e marque a opção Já sou cliente Alterdata, junto ao seu código de cliente na Alterdata, CPF ou CNPJ.
Marque a opção Não sou um robô.
Clique em Cadastrar.
Acesse o e-mail informado no cadastro para confirmar a criação da conta, o qual te redirecionará novamente para a Central do Cliente.
Clique em Já ativei a conta, voltar para a tela de login.
Acesse o passaporte com e-mail e senha cadastrados.
Ao acessar pela primeira vez, será exibido um aviso informando que é necessário solicitar ao administrador de sua empresa ou a pessoa responsável por controlar as contas do passaporte o vínculo de seu e-mail com o assinante desta conta. Esse procedimento é importante para que haja um controle por parte da administração da empresa de quem está acessando o sistema, impedindo a criação indevida de contas no passaporte.
Entre em contato com o atendimento Alterdata caso este procedimento já tenha sido solicitado e ainda esteja com problemas de acesso.
Vincular E-mail ao Código do Assinante (Liberar conta)
- Acesse o Passaporte Alterdata.
- Em Meus Produtos, clique na opção Passaporte Admin.
- Na sessão Principal, clique no quadro Tarefas.
Clique sobre a Solicitação de acesso pendente.
Confira as informações da nova conta.
Clique em Aceitar solicitação.
Na tela de confirmação, informe o perfil Passaporte Administração - Cliente.
Clique em Gravar.
Acessar Passaporte
- Acesse o Passaporte Alterdata.
Clique em Login.
Informe o E-mail cadastrado junto à Alterdata e a Senha do Passaporte.
Clique em Entrar.
Redefinir Senha de Acesso ao Passaporte
- Acesse a Central do Cliente.
Clique em Login.
Clique em Não me lembro, para que na tela Problemas com Login? possa redefinir sua senha.
Clique em Esqueci minha senha.
Digite o seu e-mail, onde receberá as informações para trocar a senha.
- Marque a opção Não sou um robô.
- Clique em Enviar.
- Acesse o e-mail e clique no link informado na mensagem recebida.
Na tela de redefinição da senha para acesso à conta, digite e confirme a nova senha.
Recuperar E-mail de Acesso ao Passaporte
- Acesse a Central do Cliente.
Clique em Login.
Clique em Não me lembro, para que na tela Problemas com Login? possa recuperar seu e-mail cadastrado junto à Alterdata.
- Clique em Esqueci meu e-mail.
Informe seu código de cliente na Alterdata, CPF ou CNPJ.
- Marque a opção Não sou um robô.
- Clique em Buscar.
Consulte no resultado da busca, o e-mail será informado.