Entenda o relatório Depreciação e Amortização




Autor do artigo: Annasilva.sup.pack

Entenda os campos do relatório Depreciação e Amortização


O relatório apresenta os dados de depreciação e amortização sofridas pelos bens selecionados.

Entenda abaixo os campos do relatório Depreciação e Amortização:

  • Aba Dados

Empresa

Selecione a empresa desejada, utilize o ícone "Lupa" como auxílio de busca.

Primeiro/Último

Informe o primeiro e o último código dos bens dos quais deseja imprimir o relatório.

 

Obs Deixando o campo vazio, o sistema emitirá o relatório de todos os bens já depreciados.

Data Base

Informe até que data o sistema imprimirá o relatório.

Relatório

Modelo 1

Marcando esta opção, o relatório só poderá ser impresso comprimido e em 132 e 80 colunas.

Modelo 2

Marcando esta opção, o relatório só poderá ser impresso em 132 colunas.

Opções

Impressão Matricial

Marcando esta opção, o relatório poderá ser impresso no modo matricial.

Imprime bens 100% depreciados

Marcando esta opção, o relatório apresentará também os bens que estão 100% depreciados.

 

Obs Se esta opção estiver selecionada o Total Geral Depreciado não apresentará valores destes Bens.

  • Aba Grupos

Código

Selecione o grupo desejado, utilize o ícone "Lupa" como auxílio de busca.

Seleciona Todos(as)

Marcando esta opção, serão selecionados todos os cadastros.

  • Aba Centro de Custo

Código

Selecione o centro de custo desejado, utilize o ícone "Lupa" como auxílio de busca.

Seleciona Todos(as)

Marcando esta opção, serão selecionados todos os cadastros.

Gerando o relatório Depreciação e Amortização do sistema Ativo



Para gerar este relatório, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o sistema Ativo > vá até a aba Contábil >  vá até Depreciação e Amortização.
  2. Em seguida,  selecione a empresa que será gerado o relatório, após selecione os bens que serão levados e também a data base para o relatório.

  3. Após, escolha entre os dois modelos disponíveis e escolhas as opções de geração que se adequam melhor a sua necessidade.

  4. Após isto, selecione as específicações na aba Opções.
  5. Feito isto, clique em Visualizar.